Encontramo_nos_no_metaverso.webp>
Encontramo-nos no metaverso? A partir da leitura de um artigo e do visionamento de um vídeo, elaboração de textos de opinião sobre o metaverso.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Encontramo-nos no metaverso? [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 21-01-2023. [Consult. 06-06-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/encontramo-nos-no-metaverso .html>
Bar_metro_de_emo__es3.webp>
Barómetro de emoções Reflexão sobre sentimentos positivos e negativos associados ao uso de media.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Barómetro de emoções [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 24-04-2022. [Consult. 06-06-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2983 .html>
N_o_ignores__AGE3.webp>
Não ignores, AGE! Conceção e execução de projetos no âmbito da ação climática envolvendo a dinamização de uma campanha mediática.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Não ignores, AGE! [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 06-06-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2642 .html>
Para_bom_entendedor_meia_imagem_basta3.webp>
Para bom entendedor meia imagem basta Exploração, de forma crítica e criativa, de conceitos abordados na disciplina de Filosofia.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Para bom entendedor meia imagem basta [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 06-06-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2641 .html>
_MemesNossosDeCadaDia3.webp>
#MemesNossosDeCadaDia Produção de memes alusivos a conceitos/temas disciplinares e/ou de cidadania.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: #MemesNossosDeCadaDia [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 06-06-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2640 .html>
O_poder_de_aprimorar_a_hist_ria3.webp>
O poder de aprimorar a história Identificação do assunto, tema e personagens de um filme.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: O poder de aprimorar a história [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 06-06-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2639 .html>
Isto___m_sica_para_os_meus_olhos3.webp>
Isto é música para os meus olhos Trabalhar o processo e a importância da produção sonora na realização de filmes.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Isto é música para os meus olhos [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 06-06-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2638 .html>
Detetar_fake_news3.webp>
Detetar fake news Exploração crítica do conceito de notícias falsas.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Detetar fake news [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 06-06-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2637 .html>
Fake_news___N_o_deixamos_que_nos_enganem.webp>
Fake news – Não deixamos que nos enganem Dinamização de uma ação de sensibilização sobre notícias falsas na escola.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Fake news – Não deixamos que nos enganem [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 06-06-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2636 .html>
Campanhas_publicit_rias3.webp>
Campanhas publicitárias - estratégias Reconhecimento de técnicas e estratégias de propaganda.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Campanhas publicitárias - estratégias [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 06-06-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2635 .html>
Becos_com_sa_da3.webp>
Becos com saída! Identificação de imagens enganosas nos media.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Becos com saída! [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 06-06-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2634 .html>
Campanha_outdoor3.webp>
Campanha outdoor Produção de cartazes para uma campanha com vista à resolução de problemas que afetam a comunidade escolar.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Campanha outdoor [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 06-06-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2633 .html>
A_mec_nica_tamb_m_conta3.webp>
A mecânica também conta Funcionamento dos efeitos visuais na realização de um filme e incentivo ao pensamento crítico sobre o assunto.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: A mecânica também conta [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 06-06-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2632 .html>
Conceitos_b_sicos_de_literacia_dos_media.webp>
Conceitos básicos de literacia dos media Compreensão do processo de construção de mensagens mediáticas.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Conceitos básicos de literacia dos media [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 06-06-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2631 .html>
_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard