Candidaturas > Fazer em Rede

Edição 2022-2023

Edição 2022-2023

[17.10.2021]

A Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) afirmou-se, desde a primeira hora, como uma estrutura de apoio, partilha, inovação e transformação de práticas.

Reconhecendo o trabalho de promoção da leitura, das literacias, da aprendizagem e da cultura que os professores bibliotecários realizam quotidianamente no sentido de fazerem das bibliotecas locais físicos e virtuais de referência nas suas escolas, a RBE cria a distinção Fazer em rede | Distinguir para Inspirar.

Acreditando que a partilha das boas práticas e/ou atividades que são desenvolvidas ao longo do ano letivo poderá motivar outras bibliotecas escolares e contribuir para a disseminação deste trabalho, esta iniciativa subdivide-se em dois prémios: Boas práticas e Atividade top, cuja edição de 2022-23 está lançada.

O prémio Atividade Top é mensal e decorre de outubro de 2022 a maio de 2023. A atividade vencedora é divulgada na última quinta-feira do mês seguinte à apresentação da candidatura.

O prémio Boas Práticas ocorre em três momentos do ano letivo, com os seguintes prazos limite: 25 de novembro de 2022, 3 de março e 26 de maio de 2023. A boa prática vencedora, em cada um dos três momentos, é divulgada, respetivamente, nos dias 2 de janeiro, 3 de abril e 26 de junho de 2023.

Para participar é imprescindível a leitura do regulamento. As candidaturas efetuam-se através do preenchimento e submissão do formulário disponível no Sistema de informação da RBE.

Práticas premiadas
O sentir do AESL | Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, São João da Madeira/
O sentir do AESL
Powerbook: criar e partilhar recursos pedagógicos digitaisAgrupamento de Escolas de Real, Braga | Escola Básica de Real, Braga
Atividades premiadas/ destacadas
Maio(prémio)
Abril(prémio)
Abril(destaque)
Março(prémio)
Março(prémio)
Março(destaque)
Fevereiro(prémio)
Fevereiro(prémio)
Janeiro(prémio)
Dezembro (prémio)
Novembro (prémio)
Novembro(destaque)
Outubro (prémio)
Outubro (destaque)
_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard