Candidaturas > Fazer em Rede

Boas práticas

Atividades Top     |     Boas práticas


O prémio Boas Práticas visa distinguir, em cada ano letivo, três boas práticas de bibliotecas escolares.
Uma boa prática resulta de uma ideia inovadora, que vem dar resposta eficaz a um problema ou necessidade sentido(a) pela biblioteca escolar. Esse problema ou necessidade deve ser identificado na sequência da implementação do processo de avaliação.
Uma boa prática não deve ser esporádica, mas, sim, continuada e sustentável, isto é, suscetível de se manter, de evoluir e de se adaptar a novos desafios que venham a surgir.

Fase 2

[10.05.2022]

Analisadas as candidaturas ao Prémio Boas Práticas – Fase 2, o júri deliberou não premiar nenhuma das candidaturas, em virtude de não revelarem os critérios de qualidade esperados.


Prática premiada - Fase 1

[04.02.2022]

ABC Ler... ABC Escrever!

Nesta prática da Escola Básica e Secundária de Arrifana, Santa Maria da Feira,  livros de imagens/álbuns ilustrados, abertos a múltiplas leituras e excelentes estimuladores da imaginação, são ponto de partida para a escrita criativa. Paralelamente, promovem a abordagem de conteúdos curriculares (numa relação com o mundo atual), sendo mote para a pesquisa de informação, tratada e comunicada através da redação de textos expositivos (formato infográfico), de páginas de diário, de registos gráficos ou de textos dos media (notícia, entrevista, publicidade...).

 


Práticas  premiadas
Outubro: ABC Ler... ABC Escrever!
_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard