Atividades Top | Boas práticas
Na terceira fase de 2023-2024, o prémio vai para duas práticas , ex aequo: Biblioteca Visual, do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, Braga e Unidade de Emergência de Biblioterapia, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, São João da Madeira.
Não perca de vista a data limite de envio de candidaturas nesta última fase de 2023-2024: 24/05.
Na segunda fase de 2023-2024, o prémio vai para Doce leitura, uma prática desenvolvida pela biblioteca da Escola Básica de Marinhas do Sal (Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, Rio Maior).
Na primeira fase de 2023-2024, o prémio vai para Tempo para ler e pensar, uma prática desenvolvida pela biblioteca da Escola Secundária D. Maria II, Braga.
Caracterização
O prémio Boas Práticas visa distinguir, em cada ano letivo, três boas práticas de bibliotecas escolares.
Uma boa prática resulta de uma ideia inovadora, que vem dar resposta eficaz a um problema ou necessidade sentido(a) pela biblioteca escolar. Esse problema ou necessidade deve ser identificado na sequência da implementação do processo de avaliação.
Uma boa prática não deve ser esporádica, mas, sim, continuada e sustentável, isto é, suscetível de se manter, de evoluir e de se adaptar a novos desafios que venham a surgir.