|   | Desenvolvimento 
       Em grande grupo, sistematização dos dados que devem constar numa biografia.
 
Em pequeno grupo, pesquisa das informações relevantes  para a elaboração da biografia, nas fontes selecionadas pelos docentes e seu registo numa folha de recolha de informação (ver recurso de apoio);
 
Em grande grupo, partilha e comparação da informação obtida pelos diferentes grupos;
 
Em pequeno grupo, elaboração da biografia com base nas informações recolhidas, referenciando as fontes consultadas.
 
Sugestão: Cada grupo pode apresentar a biografia num formato diferente: cartaz informativo (Canva) / livro ilustrado (Book Creator) / jogo (Kahoot) / pequeno vídeo (Canva);
 
Divulgação pela biblioteca dos trabalhos produzidos, através dos seus canais digitais e/ ou em espaços da comunidade, com recurso a QR Codes. 
 | 
 
     
     |   | Aprendizagens AcBEConhecimentos/ Capacidades: 3. Identifica as ferramentas de pesquisa e fontes de informação (impressas ou digitais) fornecidas pelo professor. 4. Realiza pesquisas simples, previamente programadas, avaliando as fontes, de acordo com a sua relevância e autoria.
 5. Seleciona a informação que melhor responde às questões colocadas sobre o tema.
 7. Interage e colabora com os pares, apresentando as suas ideias e opiniões.
 10. Reconhece que deve utilizar as suas próprias palavras. Transcreve, parafraseia, resume pequenos textos e elabora bibliografias simplificadas.
 12. Partilha as aprendizagens realizadas num ambiente tradicional ou em espaços online preparados pelo professor.
 Atitudes/ Valores: 1. Manifesta espírito de interrogação. 2. Age de forma metódica e rigorosa.
 3. Mostra resiliência, abertura, flexibilidade e adaptabilidade na procura de informação.
 4. Respeita os direitos de autor e conexos.
 
 |