Sara Rodi

Foto

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (UNL), dedica-se desde 2000 à escrita de livros e de guiões para séries televisivas, parte deles para o público infantojuvenil. Destacam-se as suas coleções As Gémeas (continuação da obra de Enid Blyton), Escola das Artes (adaptada a filme), Clássicos a Brincar (adaptada a teatro) e Alerta Emoções.

Vários dos seus livros, que leva escolas e bibliotecas de todo o país, integram o Plano Nacional de Leitura. Na ficção televisiva, destacam-se a adaptação da coleção Uma Aventura, Morangos com Açúcar (temporadas II e III) ou Massa Fresca. Na ficção para adultos, o seu último romance O Quanto Amei – Fernando Pessoa e as Mulheres da Sua Vida. Para televisão, as séries Bem-vindos a Beirais, Senhor Rui – Um Homem do Povo, Crimes Submersos ou Lume.

Durante dez anos, dedicou-se também ao ghostwriting e à elaboração de biografias personalizadas através da sua empresa O Livro da Minha Vida. Apresentou, no Canal S+, os programas Tenho um Bebé. E agora? e Tenho um Adolescente. E agora?, disponível em podcast, e foi co-fundadora do movimento Por Uma Escola Diferente, que promoveu diversas ações de reflexão junto da comunidade educativa. Participa como oradora e moderadora em encontros dedicados à leitura, parentalidade e educação, escrevendo também com frequência para a imprensa sobre os temas que a movem.

Integra ainda o Clube das Mulheres Escritoras, que tem como objetivo a promoção da literatura portuguesa, em particular a que é escrita por mulheres, e dá formação na área da escrita.

Tem quatro filhos, o seu maior tesouro e desafio.   

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard