Projetos

WEIWE(R)BE

A metodologia utilizada neste projeto cruza duas teorias: T.D. Wilson (Modelo de comportamento de pesquisa de informação) que identifica os fatores que influenciam o comportamento de pesquisa a partir do momento em que se reconhece a necessidade de informação e desencadeia a partir daí um circuito na procura de fontes, e de Carol Kuhlthau onde as diferentes valências dos alunos são valorizadas e constituem uma alavanca capaz de provocar mudanças nas estratégias de aprendizagem que, de forma efectiva e eficiente, contribuam para o desenvolvimento da literacia da informação.

 


Objetivo
Promover estratégias de desenvolvimento das competências de literacia da informação.
Descrição
O projeto WEIWE(R)BE, coordenado pela Rede de Bibliotecas Escolares em parceria com a Universidade Aberta, implica o enquadramento da literacia da informação nas práticas curriculares através da definição de abordagens pedagógicas e de estratégias de trabalho das bibliotecas escolares, em escolas do ensino secundário, com turmas de 10.º ano. 

Destinatários
Turmas do 10.º ano do Ensino Secundário

Parceiro
Universidade Aberta
 
Data de início
2019
_
Contactos
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Podcast
_
Flipboard