Iniciativa que consiste num concurso de escrita criativa que implica escrever um texto original e criativo subordinado a um tema a definir em cada ano. Os textos podem ser apresentados em Língua Portuguesa ou Língua Estrangeira (Inglês, Francês, Espanhol ou Alemão).
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Tomás Silva Paiva de Sá
Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite - S. João da Madeira - 10º ano (Ler trabalho)
Lara Beatriz Santos Silva
Escola Básica e Secundária de Vale do Tamel- Barcelos - 9º ano (Ler trabalho)
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Roberta Peralta Martins
Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite - S. João da Madeira - 12º ano (Ler trabalho)
José Pedro Castanheira
Escola Secundária Fernando Namora – Condeixa - 12º ano (Ler trabalho)
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Daniel René Garcia dos Santos
Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté - Charneca de Caparica - 10º ano (Ler trabalho)
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Açucena Martins Tavares da Silva Alijaj
Escola Secundária de Rio Tinto, Gondomar - 11º ano (Ler trabalho)
Ana Beatriz Pessoa da Silva
Escola Secundária Gago Coutinho - Alverca (Ler trabalho)
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O Projeto READ ON Portugal associa-se à Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, visando contribuir para a formação de pessoas responsáveis, autónomas e solidárias.
O concurso de escrita criativa que implica escrever um texto original e criativo subordinado ao tema “Eu, cidadão em democracia”.
Ser cidadão, no quadro das instituições e da participação democrática , com direitos e deveres que ditam o destino da sociedade, é um privilégio e uma responsabilidade. O que define o cidadão atual? Que comportamentos deve assumir para viver numa sociedade livre? Como agir de forma ativa e participativa? Quais os caminhos para construir uma verdadeira democracia?
Os textos a apresentar não deverão ter mais de 500 palavras e podem ser redigidos em Língua Portuguesa ou Língua Estrangeira (Inglês, Francês, Espanhol ou Alemão).
Jovens de idades compreendidas entre os 12 e os 19 anos de idade.
[Escalão A - Grupo etário 12-15; Escalão B - Grupo etário 16-19].
Os trabalhos são submetidos pelo concorrente ou pelo professor bibliotecário, através do preenchimento do formulário de submissão.