Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha

[Integração 2024]

O Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha abraçou, desde o início, o projeto  aLer+ e agora  integra  o  projeto  aLer  mais  e  melhor,  continuando  as  nossas  bibliotecas  escolares  a privilegiar a promoção da leitura e o desenvolvimento da compreensão leitora.

O programa de leitura integra 15 ações no âmbito dos 5 eixos do projeto, 3 em cada um deles.

Daremos  continuidade  aos  eixos  da  leitura  orientada,  leitura  recreativa  e  visibilidade  da leitura,  e  fortaleceremos  os  dois  eixos  mais  fragilizados,  a  socialização  da  leitura  e  o envolvimento da família.

É nosso propósito abranger todos os níveis de ensino, embora de forma faseada, bem como alcançar os alunos com e sem biblioteca escolar.

De entre as várias ações, destacamos três, que consideramos basilares: a criação de cantinhos prazerosos de leitura na Escola Secundária de Albergaria-Velha, escola sede, e em cinco Escolas Básicas do 1º ciclo e Jardins de Infância sem  biblioteca;  a  articulação  com  a  sala  de  aula,  o  que  potenciará  o  desenvolvimento dos 
conhecimentos/ capacidades e atitudes/ valores  previstos no Aprender  com  a  Biblioteca  Escolar, e o fortalecimento de laços (a)efetivos com as famílias.  

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard