Logo


Agrupamento de Escolas de Mortágua

[Integração 2024]

O Programa de leitura EntreLinhas.com abrange toda a comunidade escolar e alarga-se ao território. Sendo um programa de todo o Agrupamento operacionaliza-se a partir das três Bibliotecas Escolares, com ações estratégicas em torno de cinco eixos de intervenção - Leitura Orientada, Leitura Recreativa, Envolvimento da Família, Visibilidade da Leitura e Socialização da Leitura.

Os três primeiros eixos incorporam as dinâmicas já em implementação, configurando-se, portanto, como ações de continuidade na articulação efetiva das Bibliotecas Escolares com os Departamentos Curriculares.

Os eixos Visibilidade e Socialização da Leitura encerram novas atividades, que pretendem reforçar laços com a comunidade.

Este programa pretende consolidar práticas em ordem à consecução dos objetivos do Projeto Educativo do Agrupamento. Mas também reforçar o espírito crítico e o uso efetivo da autonomia dos alunos na construção de saberes. Segue-se, por consequência, as aprendizagens preconizadas pelo Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar, em sintonia com o estipulado no Perfil dos alunos à saída da Escolaridade Obrigatória.

 

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard