Bibliotecas > Práticas

Poetry Slam

O 2.º Poetry Slam, dinamizado pela Rádio Quinta das Flores (RQF) em colaboração com Biblioteca Escolar, da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra, adaptou para sessão online (como acontecera no 1.º, devido a restrições pandémicas), o modelo da poesia de rua norte-americano.

Os alunos da Rádio Quinta das Flores elaboraram o regulamento, o formulário online para as inscrições através de QRCode, o cartaz e os teasers para divulgar a iniciativa na escola e nas redes sociais. Os alunos elaboraram também o guião da sessão e geriram a distribuição da locução pelos 8 alunos locutores, em que 2 foram os coordenadores de emissão. Antes do dia da emissão, realizou-se uma reunião técnica preparatória, da equipa coordenadora, com estes alunos.

Todos os documentos foram produzidos pelos alunos, supervisionados, na sua execução, pela equipa constituída entre a Rádio e a Biblioteca Escolar, que reúne semanalmente para coordenação.

Participaram, na iniciativa, 50 elementos da comunidade educativa, tendo sido lidos poemas por alunos, alunos a par com encarregados de educação, professores e assistentes operacionais. Os votos para apurara os mais votados foram contados após cada leitura, através do símbolo do zoom “levantar mão”. Foi uma atividade que deu asas à criatividade dos participantes “poetas” e muito prazer aos participantes ouvintes!

Objetivos
1. Celebrar o Dia Mundial da Poesia.
2. Dar a oportunidade a toda a Comunidade Educativa de declamar poemas de autoria própria e de tema livre.
Destinatários
2º e 3.º ciclos e ensino secundário, docentes, pais e encarregados de educação, assistentes operacionais, familiares dos alunos. Associação de Pais da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra, diretor da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores e coordenador regional do Plano Nacional das Artes
Parcerias
Rádio Quinta das Flores
Plano Nacional das Artes
Data:
23.03.2022
_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard