Collections Louvre


A base de dados das coleções do Museu do Louvre reúne mais de 480.000 registros de obras e objetos pertencentes às coleções nacionais, registados nos inventários dos oito departamentos do Museu do Louvre, nos inventários do serviço de história do Louvre também como as do museu nacional Eugène-Delacroix, administrativamente ligado ao estabelecimento público do museu do Louvre desde 2004.

Este sítio também apresenta as chamadas “MNR” (Recuperação de Museus Nacionais) obras recuperadas no final da Segunda Guerra Mundial, depositadas pelo Escritório de Propriedade Privada do Museu do Louvre aguardando seu retorno aos seus legítimos proprietários. Os editais das obras denominadas “MNR” estão agrupados num álbum temático e também podem ser consultados no banco de dados ministerial Rose-Valland .

Finalmente, a base de dados das Coleções documenta as obras confiadas ao Museu do Louvre por outras instituições francesas ou estrangeiras

As obras são apresentadas em Coleções independentemente de seu atual local de conservação: expostas nas salas do Museu do Louvre ou do Museu Delacroix, visíveis nos jardins, depositadas pelo Louvre em instituições na França ou no exterior, mantidas em reserva.... As informações sobre a localização aparecem em cada registo.

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard