27 de janeiro é Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, instituído pela Resolução 60/ 7, da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, de 1 de novembro de 2005.

O propósito desta celebração é não esquecer o genocídio em massa de seis milhões de judeus pelos nazis e respetivos colaboracionistas, bem como educar para a tolerância e paz.

Tratando-se de um dos maiores crimes contra a humanidade de que há memória, a biblioteca da Escola Básica 2, 3 D. Luís de Mendonça Furtado (Agrupamento de Escolas do Barreiro) [1] realizou nesta data uma exposição de trabalhos dos alunos (2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico), que incluíam fotografias e promoveu a recriação viva do momento histórico com alunos que, através da expressividade física, poses e trajes, encarnam prisioneiros dos campos de concentração.

Estas iniciativas foram acompanhadas de debate sobre o tema e visionamento de filmes da biblioteca em sala de aula. Veja as fotos.

Referência

  1. Agrupamento de Escolas do Barreiro. (2022, 30 jan.). Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Barreiro: AEB. https://blmfaebarreiro.blogspot.com/2022/01/dia-internacional-em-memoria-das.html
_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard