Suporte > Recursos > Biblioteca escolar digital > tutoriais

Kids Code Jeunesse | O que é um algoritmo?


A Kids Code Jeunesse é uma organização canadiana bilingue que pretende dar a todas as crianças canadianas acesso às literacias digitais, com foco em meninas e comunidades carenciadas.

O Kids Code Jeunesse (KCJ), a Comissão Canadiana para a UNESCO (CCUNESCO) e a UNESCO fizeram uma parceria para lançar o The algorithm & data literacy project para consciencializar e educar os jovens sobre a presença de algoritmos e o modo como influenciam as nossas experiências digitais — ou seja, desenvolver a literacia algorítmica. O objetivo é capacitar os jovens para exercitarem o pensamento crítico sobre o modo como se envolvem em linha e para se tornarem utilizadores e produtores proativos e criativos, em vez de consumidores passivos.

A Rede de Bibliotecas Escolares apoia este projeto, articulando com a Kids Code Jeunesse a tradução para português dos respetivos vídeos e divulgando-o na sua presença em linha.


Algoritmos

Interagimos diariamente com algoritmos mas será que compreendemos como funcionam e a influência que têm em nosso mundo? Descubra o que acontece por trás da tela:

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard