WEIWE(R)BE

WEIWE(R)BE

Objetivo Promover estratégias de desenvolvimento das competências de literacia da informação

Descrição O projeto-piloto WEIWE(R)BE fundado no modelo de T. Wilson - que identifica os fatores que influenciam o comportamento de pesquisa a partir do momento em que se reconhece a necessidade de informação e desencadeia a partir daí um circuito na procura de fontes – é  implementado pelas Bibliotecas Escolares, enquanto espaços que  assumem uma missão crucial na construção do processo pesquisa de Informação, constituindo-se como uma alavanca capaz de provocar mudanças nas estratégias de ensino e implementar dinâmicas que, de forma efectiva e eficiente, contribuam para o desenvolvimento da literacia da informação.
O projeto cumpre as orientações  e os objetivos consignados nos documentos referenciais nacionais e internacionais, nomeadamente o Manifesto da Biblioteca Escolar (IFLA/UNESCO, 1999) e a Declaração Política da IASL sobre Bibliotecas Escolares (IASL, 1993).
O projeto WEIWE(R)BE é coordenado pela Rede de Bibliotecas Escolares em parceria com a Universidade Aberta.

Destinatários Turmas do 10.º ano do Ensino Secundário

Parceiro Universidade Aberta

Data de início 27 de novembro de 2019

Data de conclusão 3 de junho 2020 | em curso


Atualização

O projeto-piloto WEIWE(R)BE realiza a sessão final das escolas participantes, dia 3 de Junho de 2020, a partir das 10:00.

Dadas as atuais circunstâncias, a sessão terá lugar por videoconferência síncrona, em sessão alargada a participantes convidados.

Programa [PDF]
Programa

Veja também: Materiais:
NOTÍCIAS