Informação | Produzir | 2.º Ciclo | Ciências Naturais | Bibliografias | Direitos de autor | Murais digitais | Ensino não presencial
Pesquisa e apresentação de informação seguindo um modelo pré-estabelecido.
 
 
 
 

Objetivos

  • Pesquisar informação.
  • Identificar as propriedades da água.

 

Desenvolvimento

Pesquisa e apresentação de informação seguindo um modelo pré-estabelecido.

  • Disponibilização de:
    • Um tutorial sobre funcionalidades básicas da ferramenta Powerpoint
    • Um modelo de apresentação em Powerpoint com questões a pesquisar/informações a incluir;

Sugestões: 
Título; Identificação do autor; Quais são as propriedades da água?; Onde existe água na natureza?; Que tipos de água existem?; Quais são os estados físicos da água?; Como é o ciclo da água?; Porque é que a água é importante para os seres vivos?; Bibliografia.

    • Hiperligações para sítios web com informações sobre a água.

  • Pesquisa e seleção de informação pelos alunos e preenchimento dos diapositivos da apresentação.

  • Publicação dos trabalhos num mural digital; apreciação dos trabalhos dos colegas pelos alunos, com recurso a ícones expressivos e/ ou comentários.

 

Aprendizagens AcBE

Conhecimentos/ Capacidades:

4. Realiza pesquisas com base nos termos selecionados e avalia as fontes, tendo em conta a sua relevância, autoria e pertinência.
5. Seleciona a informação que melhor responde às questões colocadas sobre o tema, confrontando fontes.
9. Cumpre normas associadas aos direitos de autor.

Atitudes/ Valores:

1. Manifesta espírito de interrogação.
3. Mostra resiliência, abertura, flexibilidade e adaptabilidade na procura de informação.
4. Respeita os direitos de autor e conexos.

 

Articulação curricular possível

5º Ano 
Ciências Naturais 

 

Recursos

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard