Projeto SOBE+

SOBE+

Objetivos
1. Aumentar a qualidade da divulgação e informação sobre saúde em geral e saúde  oral em particular;
2. Incrementar parcerias com as escolas e outras instituições, envolvendo as famílias para a importância da literacia em saúde.

Descrição
O Projeto SOBE+ pretende contribuir para a melhoria da literacia em saúde e para a promoção da saúde em geral e prevenção da doença. Centra o seu foco na integração da temática da saúde oral no currículo, convidando as bibliotecas escolares a desenvolver atividades a partir dos materiais lúdico-pedagógicos existentes. Junta-se a este projeto a candidatura Escovar na Escola, incentivando a escovagem dos dentes diariamente, em ambiente escolar.

Destinatários Crianças da Educação Pré-Escolar e alunos do 1.º CEB, das redes pública e privada.

Parceiros Direção Geral da Saúde, Plano Nacional de Leitura 2027

Data de início 2011


Atualização

Página Web: SOBE+   NOVO

Integrado no Projeto SOBE+, surge ainda o subprojeto Escovar na Escola, através do qual a Direção Geral da Saúde irá distribuir kits para a escovagem dos dentes (copo, escova e dentífrico). Este subprojeto visa incentivar as escolas e jardins-de-infância, que implementam ou desenvolvem projetos de saúde oral, a incluir a escovagem dos dentes efetuada pelos alunos diariamente, em ambiente escolar. A distribuição dos materiais relativos às candidaturas aprovadas será realizada a partir de outubro de 2020 pelos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES).

As candidaturas estarão abertas até ao limite do stock. Saiba como candidatar-se no novo Portal SOBE+.

NOTÍCIAS