de José Campanari; tradução: Dora Batalim Sottomayor; ilustração: Jesús Cisneros ; editor: OQO (isbn: 9788498711325)

SINOPSE

O senhor Xis lê as notícias do jornal e o corpo enche-se-lhe de preocupações. E questiona-se a cada momento: "E que posso eu fazer?". Um dia encontra uma resposta; noutro dia, outra; e outra mais…

As crianças devem saber que as coisas não são simples para todos. Mas é importante revelar-lhes desde cedo os matizes da realidade mais próxima, sem a exigência de terem de viver na pele o dramatismo de algumas situações. O objectivo deste livro é a tomada de uma consciência solidária, a percepção da necessidade de se ser activo e de nos implicarmos na defesa de valores como a igualdade, a solidariedade e a justiça social.

Este álbum salienta a importância de saber ver mais além de nós mesmos, e de nos esforçarmos um pouco mais a ajudar quem necessita. São muitas as coisas que, quase sem nos darmos conta, podemos fazer. Basta abrir os olhos e aprender a ver. Assim, somos incitados a manter uma atitude generosa que contribuirá para o crescimento pessoal e para uma vida mais satisfatória, através de um repto para enfrentar os problemas do nosso tempo e para começar a mudar o planeta.

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard