SINOPSE

… Na casa dos pinguins havia dois pinguins que eram um bocadinho diferentes. Um chamava-se Roy e o outro chamava-se Silo. Roy e Silo eram dois rapazes, mas faziam tudo juntos. Faziam vénias um ao outro. Caminhavam juntos. Cantavam um para o outro. E nadavam juntos. Onde quer que Roy fosse, Silo também ia…

Três com Tango é a história verdadeira de um invulgar casal de pinguins-de-barbicha que, graças ao seu tratador do Zoo do Central Park em Nova Iorque, pôde ter um filhote. Rob Gramzay, depois de observar as suas tentativas infrutíferas para chocar uma pedra, colocou-lhes um ovo no ninho, contribuindo para que assim nascesse Tango, o primeiro pinguim-fêmea a ter dois pais.

Este livro infantil inaugural de Justin Richardson e Peter Parnell foi um êxito e, desde a sua publicação em 2005, já arrecadou vários prémios; apesar de também ter sido censurado pelo setor conservador, opositor aos novos modelos de família.

A história combina texto informativo e literário num perfeito equilíbrio. As ilustrações expressivas cumprem uma função descritiva, com imagens realistas e algumas composições em formato de vinheta para representar a passagem do tempo.

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard