Suporte > Recursos > Cidadania e biblioteca escolar | Pensar e Intervir > Clips

Filmes que contribuem para a transformação

A Help Images (ONGD criada em 2008) é uma produtora de conteúdos multimédia (filmes, vídeos, documentários) que, no âmbito do projeto I LOVE 2 HELP - Mostra de Filme Solidário, desenvolve iniciativas, em escolas e universidades, numa vertente de consciencialização sobre os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável ou sobre comportamentos de risco (ex.: bullying, xenofobia, doenças sexuais e de comportamento alimentar, dependências).

Cada mostra (até 60 participantes) principia com a apresentação e divulgação de filmes nacionais e estrangeiros de curta duração e é seguida por debate que apela à reflexão e participação dos elementos do público. Um exemplo de alinhamento de uma mostra, com respetivo questionário de avaliação por parte dos alunos, pode ser lido aqui.

As crianças e jovens que frequentam a escolaridade obrigatória são o público-alvo preferencial destas mostras de filmes que, tendo início em 2010, contam hoje com mais de vinte e um mil participantes.

Este é um projeto de educação não formal de cidadania global que contribui para formar pessoas livres, responsáveis e comprometidas com a vida das suas comunidades.

 
 

Desenvolvimento sustentável    •    Direitos humanos    •    Media

 

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard