Projetos > aLer mais e melhor > Atividades em destaque

Penso o que leio, ou leio o que penso?

Penso o que leio, ou leio o que penso?

AE de Santa Comba Dão


Objetivos


Público-Alvo
251 alunos do Ensino Secundário

Descrição
Clube de Leitura e Escrita onde os alunos partilham o seu trabalho e as suas competências concretizando o pressuposto Tu podes vencer! | Ler e escrever + | Pensar++.

Pensado sob a forma de Clube de Leitura e Escrita, torna-se o local físico e virtual onde são partilhadas as perspetivas dos alunos do Ensino Secundário acerca de múltiplos temas e problemas, espelhando as competências transversais por eles adquiridas e fomentando a leitura de textos individuais e/ou obras recomendadas/escolhidas.

O processo decorre em diferentes disciplinas, em contexto letivo, e/ ou DAC, com a mediação da biblioteca escolar na curadoria e formação aos alunos e na criação de momentos de interação entre diferentes núcleos das 14 turmas participantes. 

A monitorização e avaliação deste trabalho é feita no contexto curricular das diversas disciplinas envolvidas, tendo como perspetiva a concretização do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e a integração plena de todos, num ambiente democrático e criativo.


Impactos


Evidências

https://view.genial.ly/60f7e9bfe058fa0dbb926ca6/presentation-clube-leitura-e-escrita-secundario 

Sistematização:  
https://view.genial.ly/619b73205749050dde81dbbf/interactive-content-aler2027-atividade-destaque-2021  

 

 

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard