Ubbu

Código | Programação

ubbu é uma plataforma portuguesa para o ensino de Ciência da Computação e de Programação nos 1º e 2º ciclos do ensino básico. É um projecto gratuito para escolas públicas que tem como principal objetivo ajudar os alunos a desenvolver competências como a literacia digital, o pensamento computacional ou a capacidade de resolução de problemas.

Com uma plataforma online, os professores são capazes de ensinar programação através de jogos, vídeos e exercícios interativos já organizados em módulos e acompanhados dos respectivos planos de aula. Para além da Programação, os conteúdos procuram a integração com as outras áreas curriculares e abordam os temas de Cidadania através da referência aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

A ubbu está desenhada para a sala de aula (podendo ser utilizada também à distância se isso for necessário) e para qualquer professor, mesmo aqueles sem experiência no ensino da programação ou de TIC. Para ajudar os professores a utilizar a plataforma com à vontade, o projecto contempla formação acreditada (também gratuita).

Para se registarem, os professores só precisam de aceder a este link: links.ubbu.io/2022-23

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard