Suporte > Publicações > Aprender com a biblioteca escolar

Relatório de implementação 2020.21

Disponibiliza-se o relatório de implementação do Referencial Aprender com a biblioteca escolar em 2020.21.


Apresentação

A recolha de informação relativa à implementação do referencial Aprender com a biblioteca escolar na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário, em 2020-2021, foi feita através de questões disponibilizadas na secção E da Base de Dados RBE.

São esses dados nacionais que agora se divulgam e que, por comparação com os de anos anteriores, serão objeto de reflexão sobre as medidas a tomar no sentido do aprofundamento e sustentabilidade da utilização do referencial. Estes dados reportam-se a um ano excecional uma vez que, devido à pandemia de Covid-19, as escolas funcionaram com muitos condicionalismos nos diferentes regimes que estiveram em vigor (presencial, misto e a distância). Esta situação obrigou a uma permanente reconfiguração das práticas e metodologias de trabalho das bibliotecas escolares.

Algumas conclusões

Considerando os anos letivos 2019-2020 e 2020-2021 e por comparação com o contexto pré-pandémico, constata-se:

 

 

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard