Iniciativas > Encontros

A biblioteca num plano "phygital": o melhor dos dois mundos

O 14.º Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares, promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em parceria com o Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Famalicão e com o Centro de Formação Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão, decorreu nos dias 3 e 4 de dezembro de 2021.

A biblioteca num plano "phygital": o melhor dos dois mundos foi o tema da edição de 2021, e foi objetivo deste Encontro olhar para a as bibliotecas como serviços inovadores e inclusivos, nas escolas e fora delas, cuja gestão estratégica equilibrará a flexibilização de espaços físicos com a criação de ambientes virtuais de aprendizagem.

A sessão de abertura e todo o restante programa de conferências do dia 3 de dezembro teve lugar na Fundação Cupertino de Miranda e será assegurada, também, a sua transmissão online (será disponibilizado um link de acesso antes do início do Encontro). No dia 4 de dezembro decorrerão as oficinas formativas à distância, através de plataformas de videoconferência.

O Encontro destinou-se a profissionais do ensino e das ciências da informação e constituiu-se como ação de formação acreditada pelo CCPFC (ACC-113149/21: Curso – 15h). Só tiveram direito a acreditação os participantes que assistirem presencialmente ao Encontro, no dia 3 de dezembro, e que frequentaram as oficinas à distância no dia 4 de dezembro.
Para todos os que não necessitaram da acreditação foi disponibilizado um certificado de participação, em formato digital, após o Encontro.

Inscrições
Toda a informação em: https://bibliotecasdefamalicao.blogspot.com/

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard