AE Fernando Casimiro Pereira da Silva, Rio Maior

[Integração 2021]

Queremos cimentar e melhorar projetos já realizados no âmbito da promoção da leitura no agrupamento.

Na ação “No teu poema” os alunos selecionam um poema, de vários propostos, ilustrando-o em diferentes formatos dando-lhe sentido expressivo e criativo. Deste modo, os discentes, desenvolvem o gosto pela poesia e a apropriação do seu sentido ativando as suas emoções e criatividade.

Já a leitura expressiva permite exteriorizar emoções. Esta ação articula-se com o projeto ESABE em particular, com a medida “Atenção à Emoção”. O projeto INCLUD-ED, a que o agrupamento aderiu a convite da DGE, tem, entre outras, uma ação educativa de sucesso designada de “Tertúlias dialógicas literárias” que parte da leitura de clássicos da literatura para uma partilha de experiências pessoais e opiniões.

A Oficina do Conhecimento (OC) sendo transdisciplinar, baseia-se em cenários integradores de aprendizagem (CIA) agregadores de conteúdos de diversas áreas curriculares numa aprendizagem transversal promotora de aprendizagens significativas. Os contos/histórias como ponto de partida, para as temáticas a abordar, permitem melhorar os níveis de literacia da leitura.

 

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard