Suporte > Recursos > Biblioteca escolar digital > curadoria de conteúdos

Pilar y su Celular, historias para contar

Pilar y su Celular, historias para contar


"Pilar y su Celular" é um programa educativo pensado para ajudar mães, pais, professores e profissionais da área educativa em geral na tarefa de acompanhar os pequenos (8 a 12 anos) no início do uso autónomo, responsável e saudável do Smartphone.

Apoiado em recursos multimédia online, foi concebido e desenvolvido pela PantallasAmigas com a colaboração da Telefónica no âmbito do seu compromisso de usufruir positivamente da Internet e de outras tecnologias online.

Na certeza de que a linguagem audiovisual está no centro da alimentação digital de crianças e adolescentes, este programa é composto por dez contos animados que abordam situações do quotidiano da personagem principal, Pilar, servindo para refletir sobre como se frui e se partilha a vida digital, mediada por um telefone celular.

Um guia didático traz dicas para aproveitar ao máximo cada uma das aventuras propostas, detalhando as suas possibilidades educativas e propondo atividades de aprendizagem tanto no espaço escolar quanto no ambiente familiar.

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard