Breve descrição

A Menina do Mar – uma adaptação da obra A Menina do Mar, de Sophia de Mello Breyner Andresen

No âmbito do projeto Viva a Biblioteca, os alunos do 3.º ano da escola EB1 da Abóboda 2 do Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo estudaram a obra A Menina do Mar e prepararam, ao longo do 2.º período, uma peça de teatro para apresentar à comunidade escolar.

Quando já estava quase tudo pronto, as escolas fecharam. A desilusão foi grande, mas ninguém desistiu.

A equipa da biblioteca e a professora titular da turma fizeram uma nova proposta – criar um vídeo-livro! O texto foi novamente reformulado e os alunos em sua casa, orientados pelas professoras e com a ajuda dos familiares, fizeram os cenários, construíram as personagens e gravaram as vozes.  Depois de tudo editado, pela equipa da biblioteca, este foi o resultado!

 

Os alunos desenvolveram, ainda, uma biografia sobre a autora e foram propostas, pela biblioteca, 5 atividades. O vídeo e as atividades, que se encontram disponíveis no blogue da biblioteca, foram desenvolvidos no âmbito do projeto Histórias da Teca. Este projeto resultou na produção de 46 histórias e 50 atividades, que animaram o blogue, diariamente, durante o 3.º período.
 

Mais informação

Ver atividade no blogue

 
_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard