Breve descrição

O objetivo foi desafiar diariamente os alunos a testar e/ou aumentar os seus conhecimentos, desenvolvendo a sua literacia da informação, com recurso a abordagens temáticas diversificadas em diferentes registos e através de “desafios”.
 
Diariamente foi colocado no grupo dos alunos, criado na plataforma TEAMS, um desafio em formato de QUIZZ (utilizando a ferramenta Forms), sobre diversos assuntos (escola, disciplinas, concelho, país, mundo …), com recurso a diversificadas abordagens (como forma de motivar e cativar os alunos), privilegiando-se a avaliação formativa.
 
Semanalmente, foram apurados os vencedores e os resultados foram apresentados no grupo com recurso ao "Praise"; estes dados foram comunicados aos Diretores de Turma para que constassem no registo de avaliação dos alunos. 
 
A direção disponibilizou recursos para premiar todos os vencedores (semanalmente).
 
O desenrolar da atividade foi sempre apresentado em Conselho Pedagógico e consequentemente nas reuniões de departamento, envolvendo assim toda a comunidade escolar. 
 
Atualmente, os departamentos já sugeriram interagir com a biblioteca com o intuito de dar continuidade à atividade, com uma abordagem por departamento e/ou disciplina. 
 
 
 
 

Mais informação

1. Atividade distinguida no âmbito da iniciativa "Fazer em Rede", como "Atividade TOP" do mês de maio de 2020;
 
2. N.º de alunos envolvidos: 734 participações.
 
 
_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard