Breve descrição

Atividades desenvolvidas ao longo do período e@D, enquadradas na candidatura da RBE “Navegar com a biblioteca escolar,” implementadas pela biblioteca escolar em articulação com o Clube eTwinning, os docentes do 1º Ciclo e o Grupos de HGP e Português.
 
Existiu um trabalho articulado da biblioteca com os docentes e foram realizadas videoconferências semanais com os alunos do Clube eTwinning.
 
a) "Construção de um friso cronológico digital" - atividade desenvolvida pelos alunos do Clube eTwinning coordenado pelo professor bibliotecário. Esta atividade esteve enquadrada nas comemorações dos 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, tendo os alunos efetuado um trabalho de investigação sobre a referida viagem e a biografia do navegador, construído posteriormente um friso cronológico na aplicação TIKI-TOKI.
 
 
b) "As mulheres nos descobrimentos portugueses” - atividade desenvolvida no mesmo contexto, envolvendo alunos de duas turmas 7º e 8º A que se dedicaram à árdua pesquisa desta singular temática, já que a História dos Descobrimentos portugueses normalmente esquece as mulheres.
 
Os alunos mostraram neste trabalho que nessa época existiam algumas mulheres que lutaram contra a condição a que a sociedade lhes impunha - proteção da família - e que participaram na grande aventura dos Descobrimentos.
 
A plataforma utilizada foi o Padlet.
 
 
 
c) “Uma mensagem para Marte” - atividade proposta pela biblioteca escolar e que teve a participação de escolas do 1º e 2º Ciclo do Agrupamento (grupo de Português) e ainda dos alunos do Clube eTwinning. Esta atividade teve como propósito desenvolver a competência escrita e a criatividade, através da redação de uma mensagem identitária. 
 
A plataforma utilizada foi o Padlet.
 
_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard