Espaço de aprendizagem Europa.eu


Há muito a descobrir sobre a União Europeia! Muita diversão com esta série de jogos e passatempos. Existem jogos de vários níveis e para todas as idades. Cada jogo pode ser jogado em casa ou na sala de aula.

Países, capitais, bandeiras, culturas… No website da União Europeia (UE) dedicado ao ensino (para crianças até aos 15 anos ou mais) aprende-se sobre tudo e mais alguma coisa a jogar no computador, com ou sem a ajuda dos pais. Há 11 jogos que apelam, através de ícones e sons interativos, à exploração do écrã e revelam curiosidades. Jogos disponíveis:


Climate & Energy Quiz
Passatempo sobre questões climáticas.

9 a 12 anos
Ambiente e clima

A UE & eu
Questionário em linha foi criado para ajudar a explicar as noções básicas sobre a União Europeia aos alunos do ensino secundário. Pode ser utilizado no âmbito das aulas ou como trabalho de casa e ser feito num computador, numa tablete ou num telemóvel.

15 anos ou mais
Legislação e instituições europeias
História da UE
Países da UE
A UE

O puzzle da UE
Queres fazer um puzzle sobre os países da UE ou sobre as línguas da UE? Ou ambos? Também podes imprimir um mapa gigante da Europa para colorir!

Até 9 anos
Cultura
Países da UE

Adivinha de onde vieram as lembranças da avó!
Dois irmãos fazem uma viagem pela Europa e compram várias recordações para a avó. Une os pontos e ajuda a avó a adivinhar que presentes lhe trouxeram os seus netos!

Até 9 anos
Cultura
Países da UE

À descoberta da Europa!
A UE é constituída por 27 países, cada um com uma história, geografia e cultura próprias. Testa os teus conhecimentos com este jogo, sozinho ou com amigos.

9 a 12 anos
12 a 15 anos
Países da UE

Bandeiras
Cada um dos 27 países da UE tem a sua própria bandeira. Tenta encontrar os pares certos virando as cartas. Já agora, aprende também o significado das cores de cada bandeira.

Até 9 anos
Cultura
Países da UE

Monumentos e sítios famosos
Clica nas bandeiras da Europa e verás aparecer lugares famosos. Cada um aparece duas vezes. Podes encontrar os pares?

Até 9 anos
Cultura
Países da UE

Mas afinal o que é a União Europeia?
Ajude os seus alunos a descobrirem mais acerca dos países da União Europeia através deste divertido mapa interativo. Visite cada um dos países e descubra o que gostam de comer na República Checa, qual é o desporto mais popular na Eslováquia, conheça os nomes de alguns pintores holandeses e muito, muito mais!

9 a 12 anos
Legislação e instituições europeias
Cultura
História da UE
Países da UE
A UE

A máquina do tempo
Responde ao questionário e descobre até que ponto conheces a história da Europa. Guia a nave espacial até à resposta certa, mas tenta evitar os meteoritos! 

12 a 15 anos
15 anos ou mais
História da UE

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard