Las Desventuras de Peter y Twitter


Peter é o protagonista desta série de animações. Ele não é mau rapaz, é simplesmente inquieto, um tanto travesso e gosta de estar em contato com os amigos e partilhar coisas pela Internet. O Twitter é uma das suas aplicações favoritas, mas às vezes por falta de experiência, azar ou ignorância de como o Twitter funciona, ele tem tido alguns problemas; são "as desventuras de Peter e Twitter".

Peter y Twitter é um programa educativo  que, usando o Twitter como força motriz, procura formar uma cidadania digital responsável, com ênfase na prevenção do cyberbullying, promovendo uma cultura de privacidade e eliminando comportamentos sexistas, machistas ou homofóbicos.


Funciona em cinco eixos específicos:

Ciber-coexistência: Eviteãr causar conflitos ou causar danos por engano ou ignorância, bem como identificar e aprender a valorizar a carga emocional das nossas intervenções na Internet e, consequentemente, contribuir positivamente para o seu clima.

Privacidade: Promover uma cultura de privacidade sabendo da importância do seu cuidado pró-ativo, bem como assumindo a responsabilidade pelos dados de outras pessoas. Associar o conceito de privacidade ao de segurança.

Segurança: Proteger-se evitando conflitos e respondendo-lhes apropriadamente.

Legalidade: Conhecer a responsabilidade associada aos próprios atos na rede e as consequências que podem advir.

Igualdade: identificar usos comuns de linguagem e opiniões que transmitem valores sexistas, machistas ou homofóbicos.

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard