de Chema Heras; ilustração: Rosa Osuna; editor: Kalandraka (isbn: 9789728781750)

SINOPSE

A avó sorriu e foi ver-se ao espelho. - Não. Sou feia como uma galinha sem penas - disse ela, prendendo a margarida no cabelo. - Não digas isso, mulher! Tu és bonita como o sol. E faz o favor de te despachar, que temos que ir dançar!

Chema Heras relata em "Avós" a ternurenta história de um casal já de idade, Manuel e Manuela, que aceita com naturalidade as marcas dos anos. Manuela é coquete como uma rapariguinha e Manuel adora dançar com ela. Por meio da sua estrutura acumulativa e de um texto poético, "Avós" ensina-nos a encontrar a beleza através dos olhos do amor e mostra-nos todo o carinho que pode existir quando o corpo murcha e nos faz descobrir as vantagens de viver com um sorriso nos lábios.

As ilustrações a aguarela de Rosa Osuna põem em destaque o sentido lírico do texto, graças a um estilo simples e expressivo à base de cores suaves que insinuam a doçura latente nas personagens.

Um álbum para crianças - sobre anciãos - que não tem idade, galardoado com o ‘Prémio Llibreter 2003’, outorgado pelo Grémio de Livreiros Catalães. Também foi incluído na lista "Os melhores de 2004" pelo Banco do Livro da Venezuela e traduzido para várias línguas estrangeiras.


Assuntos:
_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard