Extraordinariamente, tendo em conta a qualidade das candidaturas apresentadas, neste 3.º período foram distinguidas duas Boas Práticas.

Na Escola Básica de Pombeiro da Beira, Arganil desenvolveu-se um programa de rádio regular, prática a que deram o nome A Rádio no Ar com a Biblioteca Escolar e o Pré-Escolar.

A partir da Escola Básica de Baguim do Monte, Gondomar, trabalhou-se arte e escrita sob inspiração do livro "Do outro lado do Quadro", de Mónica Baldaque que deu o nome a esta prática implementada desde 2017/ 2018.


Tendo em mente o lema “distinguir para inspirar”, a iniciativa Fazer em Rede dá rosto e voz aos professores bibliotecários, líderes na sua comunidade e profissionais capazes de enfrentar as mudanças com confiança.

Estes testemunhos partem da experiência pessoal e apresentam-nos soluções por vezes simples, mas engenhosas e criativas. Mostra-se, assim, que os professores bibliotecários que têm boas ideias e disponibilidade para continuar a aprender podem contagiar todos com o seu entusiasmo, colocando a biblioteca no centro da escola.

Práticas premiadas
BE Code (AE Professor Agostinho da Silva, Sintra)
CLeVA - Coro de Leitura em Voz Alta (EB Professor João Dias Agudo, Venda do Pinheiro, Mafra)
_
Contactos
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Podcast
_
Flipboard